Disneyland 1972 Love the old s
Home
Hello, dear friend! I am Fatima. I am satisfied that I could join to the entire world. I live in United States, in the MO region. I dream to head to the various nations, to obtain familiarized with appealing people.

Será Que Você é Piriguete?

New Looney Tunes


Será que você é piriguete? Perigosa ou a perigo? O que exatamente os homens - e várias vezes as próprias mulheres - querem relatar no momento em que chamam alguém então? “Aquela guria é a maior piriguete”, diz um cara na balada, apontando pra uma “vadia”. “Hoje você está meio piriguete, não é?


”, comenta um colega (homem) depois de você Como Paquerar Pelo WhatsApp está a fim de paquerar. Do alto de um trio elétrico em Salvador, a musa Ivete Sangalo grita: “Hoje eu sou a Piriguete Sangalo! Piriguete, assim sendo mesmo, com i, é o adjetivo da moda pra apresentar de mulheres. O termo surgiu na Bahia e vem de perigosa.


“A piriguete é a nova piranha”, explica a psicanalista Diana Corso, da Agregação Psicanalítica de Porto Sorridente e colunista do jornal Zero Hora. Vale recordar que neste momento fomos (e ainda somos) chamadas de galinhas, vadias, vacas, tchutchucas, biscates, barangas, piranhas, preguiçosas. E assim como que prontamente usamos esses xingamentos para apresentar de diversas moças que não vamos com a cara.


DivulgaçãoParece que inventar nomes para catalogar mulheres é normal. Bem, vocês neste momento ouviram uma pessoa apresentar que um barango está piriguete? Quem pega todas, como se entende, é comedor. E homem feio é charmoso, como comprovamos pela reportagem “Você é estranha? No entanto se Ivete Sangalo, de cima do seu pedestal, citou que estava piriguete, bem, isto não necessita ser tão desagradável desta forma. Ou não. Em enquete consumada na Tpm, a maioria das leitoras afirmou que ser chamada de piriguete seria “a morte”. Primeira conclusão: chamar alguém de piriguete é descomplicado. Se autodenominar piriguete, idem.


Agora, ser chamada de piriguete soa como ferocidade, das grandes. No meio da polêmica (e com pavor de ser agredido por “feministas loucas”) está o rapper carioca Alexandre Materna, de 20 anos, o MC Papo, autor do rap “Piriguete”. Aquele que diz, “piri, piri, piriguete”. Funkeiro desde os 6 anos, o garoto viu a fama bater na sua porta depois de compor essa música. “A piriguete de quem eu falo não é uma mulher que quer permanecer com todos os caras, e sim a que quer tocar aquele cara que tem grana. Ela quer é se conceder bem.” Ele continua: “A piriguete é uma junção de todas as marias, é uma mistura de maria gasolina com maria chuteira, todas essas”.


O MC fez a música depois de ouvir amigos de escola usarem sem parar a frase depois de passarem umas férias na Bahia. A piriguete, ele deixa bem claro na música, é uma mulher perigosa, com quem os homens devem tomar cuidado. A piriguete do rap é uma bandida (literalmente). Bem, depois de ouvir a explicação dele, fica claro por que as leitoras da Tpm encontram que ser chamada de piriguete é a morte. Quem ama ser chamada de interesseira descarada?



Pra completar, o filósofo Mario Sergio Cortella lembra da primeira vez que ouviu essa frase: “Foi para discursar de prostitutas em Salvador”. A insatisfação feminina com a frase faz com que o MC Papo conte que de vez em no momento em que é “atacado por diversas feministas loucas”. “Elas mandam e-mail dizendo que eu sou machista e que a música é um absurdo. Como Tomar Uma Mulher Pelo WhatsApp (seis Sugestões De OURO) estou citando de um tipo de mulher.



Não estou descrevendo que toda mulher é piriguete”, defende-se. Tudo bem. No entanto ou melhor que não existe homem que só quer se dar bem e ser sustentado por mulher? “Ah, tem, acho que seria um gigolô”, diz o MC. A psicanalista Diana Corso, que, do mesmo modo a gente, não é uma feminista louca, acha que ser chamada de piriguete é mais ofensivo do que ser chamada de puta. “Ser chamada de puta e galinha não é mais tão péssimo. Inclusive pelo motivo de reconhecemos as prostitutas como classe.


Ser chamada de piriguete é pior. Copa Do Universo Agita Paulistanos Com Viagem Marcada Pra Rússia criancinhas são consideradas uma ameaça visto que rompem com a aliança que se forma com outras mulheres. A amizade feminina é uma coisa muito robusto e cheia de regras. Uma amiga, por exemplo, não fica com o namorado da outra. A piriguete fica, e sendo assim é considerada tão perigosa e traidora”, diz Diana.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE