SÃO PAULO - Em torno de há 2 anos, quando o professor universitário Mario de Bulhões foi visitar um apartamento na localidade da Paulista, em São Paulo, sentiu "afeto à primeira visibilidade". Apesar do estado não muito atraente em que se encontrava o imóvel, o professor teve a certeza de que lá seria o espaço maravilhoso pra morar pelo resto da existência.
Só precisava de uns ajustes. Foi sendo assim que ele deste jeito decidiu reformar o apartamento da década de 40, e fazer com que se transformasse em seu novo lar. 180 1 mil desembolsados pra adquirir o apartamento de 120 m2. 240 mil seria possível obter um imóvel muito melhor na mesma região. Mas Mario deixou os cálculos de lado e se entregou ao lado sentimental. E lado sentimental não tem valor, de acordo com o engenheiro civil Eduardo Giglio. O perfeito é que a pessoa esteja preparada para o que vai afrontar, antes de tomar sua decisão.
No geral, as reformas em apartamentos costumam ser mais descomplicado e mais viáveis. Isso visto que os imóveis prontamente possuem uma planta mais inteligente e a obra acaba saindo mais barata. Não há grandes restrições, por exemplo, no momento em que é necessário trocar pisos, ou reformar a cozinha e os banheiros. Às vezes podes-se aproveitar os tacos da área íntima, aplicando neles um excelente produto. Afinal, trocar pisos de meio século é um palpável crime! Mas, o defeito fica maior no caso de apartamentos encontrados em prédios antigos, e que normalmente são mal conservados.
Os problemas começam a mostrar-se depois de 15 ou vinte anos. acesse aqui , existem apartamentos de 4 dormitórios com um banheiro e uma garagem. E não é sempre que apresenta para montar um banheiro a mais dentro de um apartamento. Da mesma forma nos apartamentos, as exigências de quem mora em uma residência hoje são bem diferentes daquelas de cinquenta anos atrás. clique em meio a próxima página de internet hábitos irão mudando no decorrer do tempo. A reforma de uma casa antiga só compensa se ela tiver uma arquitetura reutilizável e se achar num lugar nobre, com possibilidades de valorização.
Em primeiro lugar, o proprietário necessita ter em suas mãos um orçamento com pelo menos 80% de precisão para ter uma idéia da viabilidade da reforma. Geralmente percebemos que fizemos um péssimo negócio no momento em que a obra termina. Em alguns casos, realmente compensa demolir e elaborar uma casa nova. Até por causa de é bastante custoso achar soluções inteligentes. Em São Paulo, a maioria dos vendedores de casas antigas prontamente domina que seus imóveis serão demolidos e acabam pedindo o preço do terreno. A não ser que eles tenham valor histórico e sejam tombados.
Para uma avaliação mais precisa do que podes ser feito, nossa recomendação é de que você busque a consultoria de um arquiteto, que irá resolver entre a reforma e a demolição. É bastante fácil encontrarmos imóveis com uma péssima distribuição, mal construídos e com estruturas fracas e trincas, que inviabilizam qualquer reforma.
Quase nenhuma reforma fica tão incrível quanto uma construção nova. vá para este site , dado que a solução podes ser derrubar e fazer novamente. Talvez possa custar muito caro transformar uma residência de quatro dormitórios e um banheiro em uma de quatro suítes. Não esqueça da luminosidade, que pode ser comprometida em atividade do terreno. Entretanto se o imóvel for relativamente novo e precisar apenas de uma pintura e trocar alguns azulejos, talvez valha a pena reflexionar em reformar. Entretanto bem como é possível descobrir boas ofertas de imóveis com preços abaixo do mercado, e mesmo com insuficiente dinheiro prontamente é possível fazer novas modificações importantes.